Data e horário
Um espetáculo interativo e itinerante em que três dançarinas e uma musicista propõem interações com o público enquanto se movem pelo espaço. Um jogo cênico em que figuras misteriosas começam a surgir, trazendo narrativas que se constroem junto à plateia – convidada a se mover e brincar -, numa conversa
estabelecida entre os corpos. No primeiro momento, uma atmosfera de mistério acontece conforme essas figuras surgem. Aos poucos, os corpos das dançarinas são desvelados, gerando curiosidade e surpresa: “Quem são vocês?” – Ouve- se do público. Corpos e tecidos vão sendo moldados, formando figuras que convidam o público a imaginar criaturas, conduzindo-o pelo espaço por meio de brincadeiras até chegarem no espaço final onde dança, brincadeira e música favorecem uma experiência corporal estética, criativa e divertida.
A simplicidade profunda, complexa e fundamental da brincadeira é o fio
condutor deste trabalho, que acessa este elemento essencial na construção
emocional, física, social dos seres humanos. É pela brincadeira que a
criança inventa, percebe, aprende, apreende. E, partindo desse princípio,
Figuras tecidas é um convite ao jogo, onde a brincadeira é a condutora das
possibilidades corporais, sonoras e espaciais.
Ficha técnica:
Direção e Concepção: Cria Cia. de Dança (Beatriz Miguez e Larissa Pretti)
Dançarinas: Beatriz Miguez, Larissa Pretti e Katia Oyama ou Veronica Santos
Musicista ao vivo: Dandá Costa
Fotografias: Cristina Ávila, Guilherme Assano e Verônica Pereira
Produção: Cristina Ávila
A Cria Cia. de Dança foi criada em 2018 pelas dançarinas Beatriz Miguez e Larissa Pretti. Artistas mães, com grande experiência tanto como intérpretes em projetos de criação quanto como educadoras em dança, ambas vivem intensamente a relação com a dança e a infância e têm a necessidade de experimentar as possibilidades de criação em dança para e com esse público. A pesquisa da Cria lança mão de fundamentos da educação somática, das danças tradicionais brasileiras e a investigação da materialidade como ponto de partida para construção da dramaturgia corporal, além da brincadeira, linguagem essencial para a descoberta do mundo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.