Data e horário
De 17/05 a 17/05
15h às 16h30
O livro, escrito por João Meirelles, oferece uma biografia abrangente do artista Frans Krajcberg, explorando sua vida, obra e ativismo.
Krajcberg, nascido na Polônia em 1921, sobreviveu aos horrores da segunda guerra mundial e do holocausto, imigrando para o brasil, onde encontrou refúgio na natureza. A obra detalha sua transformação artística e pessoal, destacando sua luta contra a destruição ambiental e sua influência no movimento de arte ecológica.
Por meio de entrevistas, registros documentais e diários de campo, Meirelles revela a complexidade e o impacto duradouro de Krajcberg no campo da arte e do ambientalismo.
João Meirelles é gestor de organizações da sociedade civil, escritor e ativista socioambiental. Sessenta e cinco anos, é paulistano e reside entre Belém, Pará e Ribeirão Preto, São Paulo. Atua em organizações do terceiro setor há 40 anos, 26 dos quais à frente do Instituto Peabiru. É administrador de empresas (FGV/SP) e autor de 16 livros, metade sobre a Amazônia, entre os quais o O Abridor de Letras (contos) (Ed. Record, 2017, Prêmio Sesc de Literatura) e Livro de Ouro da Amazônia (Ed. Ediouro, 2004).
Mazzu Gonçalves é artista e arte educadora, especialista em Arteterapia e Educação Musical. Tem 24 anos de experiência na Educação, destes, 15 como formadora de professores. Coordenou área de formação no CIEMPI (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância) e atualmente é coordenadora na área de arte da Secretaria de Educação de Jundiaí/SP. Poeta de essência. Participou de alguns concursos de poesia (premiação em 2014 e 2022 pela Prefeitura de Jundiaí), nas publicações em cinco antologias: Poesia Libertadora 2019 e 2024 (Editora Absurtos), Reflexões Poéticas (Editora MWG), Poesia Livre 2022, Poesia Livre 2024 (Edição Novos poetas), publicação em Mostra Literária da Cultura Algures entre outras publicações em sites e páginas especializadas em literatura. Publicou o livro solo Poelinhas em 2019 pela editora In House e participou da Festa Literária de Jundiaí. Publicou o artigo: “A poética do corpo nas relações do brinquedo de arte” nos canais da Unicamp, em 2023, entre outros artigos sobre educação musical e arte.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.