Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Tecnologias e Artes (4º andar)
Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.
Data e horário
De 13/03 a 26/06
Das 14h30 às 16h30
A linguagem de programação Python é usada em diversos domínios, por profissionais de desenvolvimento de software, na ciência de dados e computação científica, mas também por designers e artistas. Nestes encontros vamos experimentar maneiras de desenhar e explorar graficamente o uso de programação. A cada encontro, será abordada uma maneira diferente de utilizar programação de computadores para gerar imagens para os mais diversos fins.
Cronograma da atividade:
13/03: Composições com módulos geométricos
20/03: Interagindo com os seus gestos
27/03: Movimentos aleatórios (random walkers)
03/04: Plantas e fractais com L-System
10/04: Retículas e textura
17/04: Autômatos celulares
24/04: Simulações físicas 2D
08/05: Ladrilhamentos geométricos do plano
15/05: Sistemas de partículas
22/05: Ruído de Perlin e outros tipos de “noise”
29/05: Explorações Combinatórias
05/06: Glitch: aproveitando a textura dos erros
12/06: Experimentos com Tipografia
26/06: Cardumes e revoadas (Flocking)
ATENÇÃO: não haverá atividade no dia 19/6 (feriado de Corpus Christi)
Alexandre Villares integra a equipe de educadores de Tecnologias e Artes do Sesc Avenida Paulista, e pesquisa o ensino de programação em contexto visual.
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