Apresentação do álbum Show de Encantamento com canções autorais que celebram a potência das músicas negras e dos ritmos dos batuques tradicionais de terreiro.
O repertório do show mescla ritmos tradicionais afro brasileiros como o ijexá, aguerê e o bravum, com a sonoridade contemporânea da música popular brasileira. No palco, o trio é acompanhado por uma banda de percussionistas, violoncelista, guitarrista e violonista. Os cantores, que também são atores e atriz, propõem uma costura cênico narrativa entre as canções, utilizando textos e poesias para construir um universo de encantamento.
O Grupo Odídere propõe um show de encantamento através de músicas autorais, canções tradicionais de candomblé e canções de artistas que são referências para o trio. O canto corporifica as palavras e é capaz de comunicar de maneira sensorial quem escuta. Nas tradições negras o canto faz parte do cotidiano, ele é sinônimo de encantamento nos terreiros de Candomblé, é usado na passagem para o plano espiritual e é aquele que festeja as vitórias. O Show é um momento de celebração, que saúda as vivências, a arte e as potência negras a partir da orixalidade.
Este espetáculo conta com recurso de LIBRAS.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.