Duração: 90 minutos
atividade presencial
Local: Teatro | 1° subsolo
Ingressos à venda online a partir do dia 22/4, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 23/4, às 17h.
Poucos são os compositores capazes de carregar tantas influências – da chamada música de concerto à música popular – e transformá-las em uma obra com autoralidade tão singular como Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, o Guinga.
Nascido num 10 de junho, Guinga espalhou a inventividade de suas criações nos mais diversos gêneros musicais: no baião, no coco, no frevo, na toada, no samba, no jongo, na capoeira e, claro, no choro.
Dentre os choros compostos por Guinga, o que ganhou mais regravações até hoje é “Choro pro Zé”, parceria com o mestre Aldir Blanc. Lembram-se ainda “Choro perdido”, “Choro-canção”, “Choro réquiem” e “Choro tango”, esses três últimos gravados no antológico “Unha & Carne”, em que o violonista Marcus Tardelli interpreta a obra de Guinga, disco que completa 20 anos agora em 2025.
No palco, Guinga é acompanhado por outros artistas excepcionais e que fazem parte de sua trajetória de longa data: a cantora Simone Guimarães e um dos maiores trompetistas do país, Jessé Sadoc.
Esta atividade integra a 6ª edição projeto CHORAÇO, uma programação especial dedicada ao gênero musical genuinamente brasileiro, o choro.
Texto: Lucas Nobile – jornalista, pesquisador e autor dos livros “Raphael Rabello: o violão em erupção” e “Dona Ivone Lara: a primeira-dama do samba”
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.