foto: Renato Mangolin
foto: Renato Mangolin

Juvenal, Pita e o Velocípede

com Pandorga Companhia de Teatro

Pinheiros

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Auditório - 3º andar

Venda nas bilheterias a partir de 18/12, às 17h

foto: Renato Mangolin
foto: Renato Mangolin

Juvenal tinha cinco anos de idade e adorava brincar com o seu velocípede. Um dia, descansando embaixo de um cajueiro, conheceu uma menina chamada Pita. Eles se tornaram amigos inseparáveis e viveram grandes aventuras a bordo do velocípede construído pelo tio do menino. No monólogo, o ator Eduardo Almeida empresta as próprias lembranças da infância para contar as histórias do menino Juvenal. São histórias inusitadas, engraçadas, estranhas, emocionantes, patéticas.

Amiga, parceira de aventuras, confidente, conselheira, companheira em todas as horas, especialmente nas mais solitárias, Pita acompanha Juvenal durante um tempo importante da sua vida, período que forma o manancial do qual são afetuosamente garimpadas essas histórias.

A Pandorga Companhia de Teatro:
Criada em 2006, a Pandorga Cia. de Teatro foi gestada durante oficinas ministradas pelos integrantes Cia. dos Atores, na sua sede, na Lapa, naquele ano. Composta originalmente por Cleiton Echeveste (dramaturgo e diretor) e Eduardo Almeida (ator e produtor), a Pandorga tem contado com a colaboração regular de diversos parceiros artísticos, nas diversas áreas da criação.

Como companhia de repertório, dedicada especialmente ao público infanto-juvenil e jovem, a Pandorga habitualmente compartilha seus processos criativos através de leituras, encontros, oficinas, conferências e outras atividades artístico-pedagógicas. Destacam-se os espetáculos: O Menino que Brincava de Ser (2007), Cabeça de Vento (2012), Juvenal, Pita e o Velocípede (2015) e Como Dobrar um Lençol com Elástico (2021). Realizou diversas temporadas e participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais

FICHA TÉCNICA

Elenco: Eduardo Almeida
Direção: Cadu Cinelli
Dramaturgia: Cleiton Echeveste
Figurino e Cenário: Daniele Geammal
Iluminação: Ricardo Lyra Jr.
Direção Musical: Rudi Garrido
Direção de Movimento e Preparação Corporal: Jan Macedo
Visagismo: Francisco Leite
Construção do Velocípede: Garlen Bikes e Marcelo Huguenin
Pintura de arte do velocípede: Renato Marques
Design Gráfico: Fernando Nicolau
Fotografia: Renato Mangolin
Produção: Eduardo Almeida e Cleiton Echeveste
Criação: Pandorga Cia de Teatro e Pita Produções

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.