Data e horário
De 01/12 a 22/12
10h às 12h 13h30 às 16h30
Na alameda da unidade, os mediadores de leitura do grupo de Artes Dyroá Bayá convidam as famílias para uma imersão na cultura indígena, utilizando livros escritos por autores indígenas e não indígenas. O espaço contará com uma ambientação especial, composta por artefatos tradicionais como banco tukano, giral, aturás de cipó, peneira do saber e suporte para espremer massa de mandioca, além de uma rica seleção de livros que permitem compreender a diversidade cultural dos povos originários do Brasil.
O grupo de Artes Dyroá Bayá, fundado em 2002 por Severiano Kedasery, do povo Tariano, e Ermelinda Yepario, do povo Tukano, tem origem em Iauaretê (AM) e Manaus. Desde 2019, atua na cidade de São Paulo e em municípios do estado, compartilhando saberes por meio de artes integradas. Sob a liderança do multiartista indígena Anderson Kary Báya, o grupo promove um olhar pedagógico sobre a cultura indígena, realizando atividades como contação de histórias, teatro, vivências, mediações de leitura, brincadeiras, palestras, instalações e oficinas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.