Luedji Luna - Foto Herique Falci
Luedji Luna - Foto Herique Falci

Luedji Luna

canta Sade

Sesc na Virada Cultural

Itaquera

L

atividade presencial

Grátis

Local: PALCO DA PRAÇA DE EVENTOS

Data e horário

De 24/05 a 24/05

Sábado

Dia 24/5, sábado, das 18h30 às 20h

Luedji Luna - Foto Herique Falci
Luedji Luna - Foto Herique Falci

Cantora, compositora e empreendedora, Luedji Luna explora também seu lado intérprete em “Luedji Luna Canta Sade”, série de shows em homenagem à cantora nigeriana conhecida por sua voz suave, elegância e enorme talento para cantar o amor. As apresentações acontecem no dia 19 de novembro no Circo Voador, nos dias 27 e 28 de novembro no Centro Cultural São Paulo, e no dia 30 de novembro no Festivalzinho — evento realizado no Parque Villa-Lobos.

Fã assumida de Sade, Luedji Luna comenta sobre a escolha da artista como protagonista de seu tributo:
“Admiro a Sade, entre muitas coisas, por toda sua sofisticação, seu canto sedutor e por nunca hesitar em se posicionar politicamente. Ela é uma verdadeira referência para mim e para o meu trabalho e, nos últimos tempos, não saía do meu fone de ouvido. Por isso a escolha de homenageá-la nesses três shows.”

Ao longo de 60 minutos de espetáculo, “Luedji Luna Canta Sade” contará com a banda original de sua turnê deluxe, composta por Jhow na bateria, Rudson Daniel na percussão, Gabriel Gaiardo nos teclados, Flávia Mello e Edyelle Brandão nos backing vocals, Sidmar Vieira e Jefferson Rodrigues nos metais, e Kato Change na guitarra.

Sobre Luedji Luna
Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 36 anos, já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios, além de se tornar referência da música popular brasileira contemporânea.

Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji Luna mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor. Seu primeiro álbum, “Um Corpo no Mundo” (2017), a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia.

Em 2021, lançou “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, que — entre tantas nomeações e topos de listas globais — a levou à indicação de “Melhor Álbum de MPB” no Grammy Latino 2021. O álbum ganhou uma versão deluxe em 2022, onde a artista explora sonoridades como o neo soul, R&B e jazz. Com 10 faixas autorais, também apresenta parcerias com compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores.

Em 2024, Luedji Luna dá voz ao tema de abertura da novela “Renascer”, exibida pela Rede Globo. A artista também se prepara para sua primeira apresentação no festival Rock in Rio, que acontece em setembro de 2024. Luedji sobe ao palco Sunset no dia 20, data em que o festival conta apenas com atrações femininas, convidando Tássia Reis e Xênia França — com quem atualmente divide “Lua Soberana”, tema da novela — para uma noite de muita música e celebração.

Neste ano, também lança a festa Manto da Noite, assumindo os papéis de CEO e curadora. O projeto nasce como um contraponto aos grandes eventos e festivais no Brasil, voltado para um público mais nichado. A cantora conta, ainda, com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.