Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mar Acá (RR)

Com Grupo Locômbia Teatro de Andanças

Palco Giratório

Campo Limpo

Duração: 50 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Cênica

Sem retirada de ingressos.

Datas e horários

De 24/08 a 25/08

24/08 • Sábado • 16h00
25/08 • Domingo • 16h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Espetáculo que combina elementos da mitologia Latino-Americana. Conta-se a maravilhosa aventura do Lhamichu, palhaço Ameríndio das cordilheiras dos Andes, ser que habita a floresta e acaba se envolvendo com outros personagens: a Iara (Mãe Natureza), o Monge, uma astuta Raposa e o Curupira, o duende mais vivaz da floresta amazônica, que se transforma em seu amigo.

Utilizando técnicas de teatro de mímica, máscaras, origami, bonecos, música ao vivo e acrobacia, esta peça trata da transformação cultural sofrida pelos indígenas, tem cunho ecológico e valoriza a diversidade cultural. É concebida em forma colaborativa pelo grupo Locômbia Teatro de Andanças.

Recomendado para crianças a partir de 6 anos.

GRUPO LOCÔMBIA
O grupo Locômbia Teatro de Andanças trabalha há mais de 30 anos na pesquisa da linguagem corporal e gestual baseados em técnicas de mímica, dança, teatro, circo e música. Durante 15 anos, o grupo visitou diferentes culturas apresentando, ministrando e participando de oficinas artísticas; participou de festivais em países da América, Europa Ásia e África, tais como: Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Brasil, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, México, Canadá, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália, Suécia, Dinamarca, Eslovênia, Hungria, Nepal, Índia, Tibete, Moçambique e Guiana Inglesa.

No ano 1995 o Locômbia se estabeleceu na Índia, em busca de novas fontes na arte da dança. Durante cinco anos estudou Dança Odissi, na Escola “Orissa Dance Academy”, com o Mestre Ramesh Chandra Jena e percussão com o Mestre Daneswar Swaim; os cursos foram realizados na cidade de Bhubaneswar. Durante esse período o grupo também participou de treinamentos em dança com máscaras do estilo Chhou Dance conduzido pelo Mestre Malay Sahoo, da “School of Saraikella SRI KEDAR ART CENTRE”.

No ano 2000, após da sua experiência na Índia o grupo morou em Moçambique onde realizou oficinas e cursos para professores em comunidades urbanas e rurais. No ano 2001, o grupo fixa residência no Brasil. Em 2005 estabelece se na Região Norte do país, onde finalmente situa sua sede permanente contribuindo e incentivando as artes cênicas no Estado de Roraima. Em 2011 o grupo celebrou 25 anos de trabalho teatral profissional contínuo e inaugurou o Espaço Circular de Cultura “Malokômbia Teatro”, na área metropolitana da cidade de Boa Vista, Roraima.

O grupo é integrado pela família artística Orlando Moreno, Beatriz Brooks e Shanti Sai, integrando também artistas convidados nas suas produções. Peças em repertorio: Compassos em Silencio (1986); Mar Acá (1992); Recital de ODISSI, Dança Clássica Da Índia (1999); Mahá Varahá (2001); Augusto (2012); O Mágico e a Marionete (2020).

FICHA TÉCNICA

Elenco: Orlando Moreno (Lhamichu e saxofone), Beatriz Brooks (Iara ou Mãe
Natureza, Monge, Raposa e efeitos musicais) e Shanti Sai (Curupira e efeitos
musicais).
Trilha sonora: Pedro Link e Renato Zé Costa
Iluminação: Enrique Portal Irigoyen
Roteiro: Criação Colaborativa

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.