Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência
Data e horário
De 24/05 a 24/05
17h30 às 18h30
Uma celebração vibrante da cultura popular: dança, música e tradição!
O coletivo Maracatu Agô Anama é um grupo que respira diversidade, reunindo integrantes com múltiplas vivências culturais e sociais. Sob a liderança do Mestre Fabinho, guardião dos saberes tradicionais do maracatu, o grupo mantém viva a essência do baque virado, unindo ancestralidade e contemporaneidade em suas apresentações.
Mais do que um grupo artístico, o Agô Anama é uma comunidade que se fortalece em valores como horizontalidade, respeito mútuo e solidariedade. Mestre Fabinho, com sua vasta experiência, não só ensina os toques e cantos, mas também transmite a importância da resistência cultural e da união coletiva – princípios que guiam cada ensaio, roda de conversa e performance.
Com raízes profundas na cultura pernambucana, o Maracatu Agô Anama se destaca pela força de suas apresentações, onde os tambores ecoam histórias de luta e celebração. Cada batida, cada movimento e cada canto reforçam a ligação com as tradições afro-brasileiras, transformando o palco em um espaço de arte e transformação social.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.