Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Maré Cearense – A Força da Água

Com Pavilhão da Magnólia

Ipiranga

Duração: 70 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

Sábado e Domingo

Dia 23/11, sábado, das 20h às 21h10. Dia 24/11, domingo, das 18h às 19h10.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A força da água, nova peça do Pavilhão da Magnólia, com dramaturgia e direção de Henrique Fontes, traça o caminho historiográfico da seca no Ceará, desde as promessas feitas por Dom Pedro, passando pelo genocídio nos campos de concentração e no Caldeirão, até o tempo presente, quando descobrimos que a água não é um direito constitucional. A peça, de caráter documental, aborda de forma bem-humorada fatos apagados da história do Brasil relacionados à “indústria da seca”. Relatos e documentos denunciam o que nos impede de ter acesso à água potável e de qualidade. Até quando aceitaremos?

Em seus 19 anos de trajetória, o grupo Pavilhão da Magnólia se consolida como um dos expoentes do teatro brasileiro contemporâneo, investindo em diversificados caminhos de criação em diálogo com outros criadores da cena, com atenção a experimentações de linguagens que ampliam os limites do que compreendemos por teatro para adultos e para as infâncias.

Ficha Técnica
Elenco: Denise Costa, Eliel Carvalho, Jota Junior Santos, Nelson Albuquerque e Silvianne Lima
Dramaturgia e direção: Henrique Fontes
Pesquisadora-colaboradora: Cydney Sergman
Direção de Movimento: Ana Claudia Viana
Oficina Rasaboxes: Julia Sarmento
Desenho de Luz: Wallace Rios
Operação de Luz: Jão Rios
Cenografia: Rodrigo Frota
Adereços: Beethoven Cavalcante
Figurino: Ruth Aragão
Assistência de Figurino: Wendy Mesquita
Sonoplastia: Ayrton Pessoa Bob e Eliel Carvalho
Preparação Vocal: Thiago Nunes
Ilustrações: Raisa Christina
Design Gráfico: Carol Veras
Fotos: Luiz Alves
Fotos Projetadas e Edição de Vídeo (DeepFake): Allan Diniz
Produção Executiva: Som e Fúria Produções
Coordenação de Produção: Jota Jr. Santos e Silvianne Lima
Acessibilidade em Libras: IncluAção
Agradecimentos: Alenio Alencar, Alexandre Costa, Belchior Torres, Bruno Souza dos Santos, Daniel Torres, Fabio Matias – Nego, Francis Wilker, Gabriel Dantas, Glairton de Paula, Glauber Matos, Kênia Rios, Kleber Pinheiro, Levi Mota, Marcelina, Marcio Abreu, Martinha, Miguel Vellinho, Renato de Humaitá, Ricardo Bruno, Rosa Primo, Ruth Martins, Thereza Rocha, Viviane Lima, Cia Prisma, Coletivo Patu, Escola Porto Iracema das Artes, Fundação Santa Terezinha, Pequeña Cia de Teatro, Xama Teatro, Secretaria de Educação e Cultura de Senador Pompeu e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A pesquisa “Dramaturgias da Água e da Seca” foi realizada no Laboratório de Criação em Teatro da Escola Porto Iracema em 2018. A montagem deste espetáculo foi contemplada no XII Edital de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria na unidade.

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.