MIRADAS COLETIVAS - Encontros de curadoria
MIRADAS COLETIVAS - Encontros de curadoria

MIRADAS COLETIVAS – Encontros de curadoria

Roda de conversa com Fabiola Castro, Gonçalo Amorim, Marcelo Castillo e Paula Senna

MIRADA - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas

Santos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório Sesc Santos

Acesso livre. Vagas limitadas

Data e horário

De 10/09 a 10/09

Terça

Das 11h às 13h

MIRADAS COLETIVAS - Encontros de curadoria
MIRADAS COLETIVAS - Encontros de curadoria

Neste encontro, curadoras e curadores do Brasil e de outros países se reúnem com o público para compartilhar experiências de gestão, projetos, tecnologias e sonhos em seus campos de atuação e imaginar coletivamente propostas concretas de ação.

Gonçalo Amorim é diretor artístico do Teatro Experimental do Porto e do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica. Frequentou o curso de Antropologia da Universidade Nova de Lisboa e é licenciado pela ESTC (Formação de Actores e Encenadores). É cooperante e ator doTeatro o Bando desde 1999 e foi membro do coletivo Primeiros Sintomas. Como ator, trabalhou também com a Útero – Associação Cultural, Companhia Olga Roriz,Cão Solteiro, Truta, Teatro da Terra e Artistas Unidos. Em cinema trabalhou com Edgar Feldman, Raquel Freire, Tiago Guedes, José Filipe Costa e Edgar Medina. Leccionou na ESMAE e na ESTAL. Em 2007 recebeu o Prémio da Crítica (APCT) pela encenação do espetáculo Foder e ir às compras, de Mark Ravenhill; e em 2012 recebeu uma Menção Especial da APCT pelo seu trabalho como encenador em 2011. Colabora regularmente com o TEP desde 2010. 

Marcelo Castillo trabalha desde 1986 como gestor cultural nos setores público e privado. Atualmente é consultor internacional em gestão e políticas culturais e Economia Criativa. É Diretor Geral do Mercado de las Artes Escénicas y la Música da Argentina desde 2010 e Diretor Executivo, produtor e ator do Teatro La Cochera desde 1984, participando de mais de 30 espetáculos. Também é professor, assessor de projetos e articulador de eventos artísticos na América Latina, com participação em mais de 350 festivais, fóruns e mercados culturais.   

Paula Senna é gestora pública cultural, graduada em jornalismo e mestra em Ciências Sociais. É Diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte/Prefeitura de Belo Horizonte, responsável pela gestão dos teatros municipais, centro de referência da dança e cine Santa Tereza, além do projeto Circuito Municipal de Cultura. Participou do grupo curatorial e coordenação artística da Virada Cultural de 2019, 2022 e 2023 e direção artística do FIT-BH 2024. Integra o GT para implementação da Política Nacional Aldir Blanc e GT da Funarte para implementação da Política das Artes. 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.