O espetáculo “Na Lona de Benjamim” remonta a história de Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro que se tem registro na história.
Nasceu em Patafufo, hoje Pará de Minas, Minas Gerais, em 1870, foi multiartista, sendo palhaço, ator, diretor, acrobata, músico, cantor, proprietário de circo e precursor do circo-teatro brasileiro, escrevendo mais de 100 obras.
Uma trupe de palhaças(os) negras(os) espia “NA LONA DE BENJAMIM” números cômicos que retratam os períodos históricos da época e o legado dos artistas negros da virada do século XX. Esse percurso narrativo será costurado por músicas ao vivo, mágicas, acrobacias e improvisações.
Para esta montagem, o coletivo fez os caminhos de Benjamim de Oliveira, pesquisando em campo nas cidades de Pará de Minas – MG, São Paulo-SP e Rio de Janeiro – RJ, lugares que Benjamin percorreu em sua trajetória artística.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.