“Não Verificado em Primeira Pessoa” é um solo de dança, fruto de uma investigação teórico-prática iniciada em 2019 e materializada em 2023. A peça é marcada por três momentos na linha de duração, estruturando-se em três blocos de ferramentas de composição instantânea e partituras coreográficas que exploram as noções de gravidade, tempo/espaço, objeto, imagem e corpo. Outros corpos em cena auxiliam na construção da seguinte pergunta: “Qual a distância entre acontecer e não acontecer?”
Márcio Filho possui formação acadêmica em Educação Física (Licenciatura) e Pilates Clássico. Estudou dança afro no Bacnaré, danças populares na Escola de Frevo do Recife, ballet clássico com Marisa Queiroga, Claudia São Bento, Luiz Roberto e Luiz Ruben Gonzalez, e dança contemporânea com Mônica Lira e Luiz Roberto. Atuou em grupos profissionais como a Cia dos Homens e o Grupo Experimental, ambos em Recife, além do Balé Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), entre 2017 e 2018. Desde 2018, integra o elenco do Balé da Cidade de São Paulo, onde também atua como professor e coreógrafo de forma independente. É vencedor do Prêmio APCA de Dança de 2021 na categoria Melhor Coreografia, pela criação de “Aldeias Mortas”, desenvolvida para o Balé da Cidade de São Paulo. Em 2024, realizou a quarta edição do “Toque” Workshop, no Sesc Ipiranga, oficina idealizada por ele, que fomenta o conhecimento em dança na cidade de São Paulo e em Recife.
Ficha Técnica
Coreografia e performance: Márcio Filho
Trilha sonora e performance ao vivo: Salve Papi
Cenário: Victor Hugo Gastão Vila Nova
Criação e operação de luz: Iara Izidoro
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.