Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Varanda das Oficinas - 6º andar
Entrega de senhas 30 minutos antes no local
Data e horário
De 14/12 a 14/12
das 15h às 16h30
Exibição do curta autobiográfico “O que pode um corpo?” (2020,15 min), seguido de bate-papo com Victor di Marco, protagonista e realizador, e mediação de Sylvia Sato.
Neste curta, de forma artística e documental, Victor empresta seu corpo com deficiência para mostrar a sua vivência na sociedade e questionar os espaços excluídos e excludentes dos corpos divergentes. O bate-papo, após a exibição, parte deste mesmo questionamento, refletindo sobre os desafios da população com deficiência e as possibilidades para construção de práticas e espaços anticapacitistas.
A atividade integra a ação em rede Modos de Acessar: Construindo acessibilidade em territórios diversos.
Victor di Marco é ator, diretor e roteirista. Seu trabalho de estreia, o curta O que Pode um Corpo? (2020) passou pelos principais festivais de cinema do Brasil. Atualmente trabalha no seu primeiro longa-metragem, Nós a Sós.
Sylvia Sato é Educadora em Tecnologias e Artes do Sesc 24 de Maio, formada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Pesquisadora da área de acessibilidade cultural, é intérprete de libras e mãe da Luna.
Bate-papo com acessibilidade em Libras
Vídeo com ferramentas de acessibilidade: legenda, tradução em libras e audiodescrição
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.