Foto: Cassandra Mello
Foto: Cassandra Mello

Pastoras Do Rosário

Interpretam o disco Canta, canta minha gente de Martinho da Vila

74/24: meio século de discos históricos

24 de Maio

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro - 1º Subsolo

Ingressos à venda online a partir do dia 08/10, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 09/10, às 17h.

Foto: Cassandra Mello
Foto: Cassandra Mello

Formado em 2017 pelo artista Tita Reis, o grupo, Pastoras do Rosário, é integrado por um coral de mulheres, a maioria sexagenárias, da comunidade formada em torno da Igreja Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, na Zona Leste de São Paulo. As integrantes têm uma relação com o samba, já que se formaram em meio às rodas no Largo do Rosário, onde fica a igreja. As integrantes do grupo cresceram com a influencia de “Canta Canta, Minha Gente” e guardam na memória os encontros familiares animados pela voz de Martinho repetindo que a vida vai melhorar.

A apresentação integra o projeto “74/24 – Meio século de discos históricos“, uma série de shows nos quais musicistas contemporâneos revisitam o repertório de álbuns clássicos que completam 50 anos de lançamento neste ano, imprimindo seu estilo às canções consagradas.

Serão duas apresentações onde as Pastoras do Rosário interpretarão o disco “Canta Canta, Minha Gente“, com participações especiais de Ifátókí Maira Freitas e Renato Gama. Em uma espécie de audição da obra, o repertório seguirá a mesma ordem das faixas do álbum.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.