Uma mistura entre diálogo e fricção da música com a literatura: compositores interpretando poemas, lendo trecho de obras e colocando-os em perspectiva com sua própria obra, em sua própria voz. No formato voz e violão, essa experiência litero-musical conecta culturas, gêneros e artes.
Paulo Chavonga é poeta, artista plástico, cineasta, muralista e arte educador. Nascido em Angola, o forte diálogo estabelecido pelo artista com os elementos da cultura africana se expressa em seus poemas, telas, murais e trabalhos audiovisuais, oferecendo ao público sínteses preciosas do que surge das profundezas de sua imaginação. Seu fascínio pela expressão humana e das culturas africanas resulta em estudos dos povos de lugares em que já passou. São a tradução de dias passados no Kandongueiro, no kimbo, festas de quintal e conversas em volta da fogueira.
Daniel Montelles, é um artista que carrega em sua voz as nuances e riquezas de sua jornada desde São Luís do Maranhão até Curitiba. A influência de sua ancestralidade é palpável em cada nota, em cada poesia entoada, em cada batida do coração que marca o ritmo de sua identidade artística e pessoal.
Ani Basilio é cantora, poeta,flautista e compositora independente. A artista tem como maior seguimento em seu trabalho o hip-hop, mas também trás em sua essência musical o R&B, o Soul e o Pop.
Tyno Val é cantor e compositor togolês, trás em suas canções mensagens de positividade e amor. Seu trabalho é uma mistura de música Afro e Jazz. O artista compõe e canta em línguas como: Francês, Português, Ewe e xona, trazendo em seu show toda a riqueza e diversidade de sua cultura.