atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar - Torre A)
Retirada de senhas 30 minutos antes no Balcão de Informações.
Datas e horários
De 23/11 a 24/11
As histórias das nações africanas e ameríndias que forjaram o Brasil nem sempre estão nos livros de História, nem nos museus nacionais que recontam a memória de nosso país. O processo de alienação e apagamento histórico a que estamos sujeitos nos fez e faz esquecer das trajetórias familiares que nos trouxeram até aqui. Propomos um momento para recordar os caminhos e as tradições, celebrar as sabedorias e as construções ancestrais e seguir com nossas bagagens, eternizando este percurso em tecido, na produção de uma bandeira coletiva com o uso de carimbos produzidos pelas pessoas participantes da oficina.
Retirada de senhas 30 minutos antes no Balcão de Informações no térreo.
Lívia Anjos é pedagoga, com pesquisa voltada para as educações em espaços não formais e informais. É brincante e aprendiz das manifestações culturais e integrante do Bloco Afro Ilu Obá de Min. Atualmente se aventura na produção de arte, cultura e educação.
Igor Gervásio é estudante de História e trabalha como arte educador na exposição Lélia em Nós: Festas Populares e Amefricanidade. Ele usa seu conhecimento em História para criar experiências educativas que celebram a cultura afro-brasileira e a amefricanidade, ajudando as pessoas a se conectarem com a arte e a tradição de uma forma envolvente e significativa.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.