atividade presencial
Local: Auditório (1º andar - Torre A)
Retirada presencial de ingressos a partir de 15/1, às 17h.
A palestra presenta alguns artistas e suas obras ligadas ao movimento artístico norte-americano intitulado “Renascença do Harlem”. Considerando-o um movimento híbrido fundamental para a formação artística, inclusive das gerações posteriores, a palestra pretende discutir as diversas maneiras de construção e representação da realidade socio-histórica do período, privilegiando o diálogo interdisciplinar entre fotografia, literatura, artes visuais e música, especificamente o jazz.
Retirada online de ingressos a partir de 14/1, às 17h.
Retirada presencial de ingressos a partir de 15/1, às 17h.
Marcos Fabris é doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde desenvolveu pesquisa sobre as relações entre pintura e fotografia. Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Columbia (Nova York), na Universidade Paris Ouest Nanterre (Paris), no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), na FFLCH-USP e na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É crítico de arte afiliado à Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e autor dos livros Correspondências: pintura, fotografia e o retrato da modernidade, Trabalho da encenação – ensaios sobre fotografia norte-americana e Imagem e História.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.