atividade presencial
Local: ESPAÇO DE TECNOLOGIAS E ARTES - BAIXA TECNOLOGIA (3º Andar - Torre A)
Resta uma ficção. Duas mulheres e um fim – começo de mundo. Uma floresta ou um planeta-resto. O que resta e o que pode nascer das ruínas de um mundo danificado? Que gestos restam quando percebemos que não é mais possível agir só e na direção conhecida do progresso?
A performance é uma continuidade da parceria artística de Camila Venturelli e Julia Teles que investigam as potencialidades do gesto entre a dança, performance e a arte sonora. Investiga o gesto no encontro com o instrumento eletrônico Theremin, que permite interação via campo elétrico (e “no ar”, sem tato) para produzir som. Utilizam também um sistema de interação do instrumento com o cenário-luz, onde um gesto provoca um som que por sua vez aciona um comportamento de luz. Neste ambiente hiperrelacional, as performers habitam a imaginação poética de um fim-começo de mundo onde nos resta um fazer mundo através do encontro e do refinamento da escuta.
Ficha Técnica:
Direção Geral, Criação e Performance: Camila Venturelli e Julia Teles
Preparação corporal e Direção de movimento: Camila Venturelli
Trilha sonora e Direção musical: Julia Teles
Concepção cenário de luz e interação: Camille Laurent
Co-criação desenho de luz: Letícia Trovijo
Montagem e Operação de luz: Letícia Trovijo
Eletrônica e Programação: Marcelo Muniz e Gregory Slivar
Figurino: Awa Guimarães
Fotografia: Iago Mati
Produção: Sons do éter produções sonoras
Realização: Laboratório de Manuseio Coreográfico
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.