Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Centro de Música - Torre A - 2º andar
Data e horário
De 12/03 a 25/06
16h às 17h30. Não haverá aulas em: 23/04 - Indisponibilidade Educadora.
O curso oferecerá uma experiência lúdica e envolvente para crianças e jovens onde o corpo é o principal instrumento de aprendizado. Através de ritmos afro-brasileiros, com foco no Jongo, Ijexá e Congo de Ouro, o curso proporcionará o desenvolvimento da percepção rítmica por meio de atividades que exploram a pulsação, as claves, os timbres e a independência rítmica.
Com uma abordagem inclusiva e divertida, as crianças aprenderão a conectar o movimento corporal com a música, experimentando a percussão corporal, o canto e a dança. O trabalho é conduzido de forma a valorizar a cultura oral e a tradição das músicas afro-brasileiras, criando um ambiente de aprendizado leve, prazeroso e colaborativo.
Pré-requisito: Termo de autorização assinado pelo responsável.
Faixa etária: 7 a 12 anos.
Inscrições a partir de 25/2/2025 pelo aplicativo Credencial Sesc SP e na centralrelacionamento.sescsp.org.br.
Inscrições Vagas Remanescentes: 15 e 16/03/2025.
Victória dos Santos é percussionista, cantora, compositora e mestre de bateria. A musicista tem imprimido sua marca no cenário artístico de São Paulo e outros países como Alemanha, Cuba, França, Inglaterra, México e Portugal. Colabora, há 10 anos, com nomes como Jards Macalé, Ava Rocha, Mateus Aleluia, Nei Lopes, Drik Barbosa e Mana Bernardes. Nascida em São Paulo, é filha da atriz Carlota Joaquina e do bonequeiro Eduardo Alves. Tocou em festejos populares na infância, como na banda de Congo Zabandá, Bloco Afro Oriashé, Escola de Samba Vai Vai e no Bloco Agora Vai, fundado há 20 anos por sua família e onde atua ainda hoje como mestre de bateria no bairro da Barra Funda. Em 2022, lançou seu primeiro disco autoral Lata Orí (YB Music), em referência à música urbana afro-diaspórica, cantigas e claves do repertório tradicional brasileiroco, produzido por Maurício Tagliari, Kiko Dinucci, Gustavo Ruiz e Marcelo Cabral. Colaboram no disco também: Lenna Bahule, Marcelo Cabral, Sombra, Kiko Dinucci, Girlei Miranda, Lilian Rocha, Luana Baptista, Mauricio Pazz, Fejuca, Allan Abbadia, Fumaça, Maurício Badé, Thiago França, André Piruka, Lincoln Antonio e Marcelo Martins. Atualmente possui projetos autorais solo, em trios e grupos de samba, além de ministrar palestras e workshops sobre percussão.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.