Duração: 90 minutos
atividade presencial
Local: Teatro | 1° subsolo
Ingressos à venda online a partir do dia 22/4, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 23/4, às 17h.
Grandes expoentes da música instrumental brasileira formam a tradicional Roda de Choro, onde gerações diferentes se encontram para transmitir seu conhecimento e reverenciar a paixão por esse estilo musical que existe há mais de 150 anos, a primeira música urbana do Brasil, o Choro, reconhecido em 2022 como patrimônio imaterial do nosso país pelo IPHAN.
Nesta edição, Roberta Valente é acompanhada por instrumentistas que são referência na música popular brasileira como o violonista de 7 cordas Alessandro Penezzi, o clarinetista Ale Ribeiro, e o acordeonista Cleber Silveira, da nova geração do choro/samba de São Paulo.
No repertório, clássicos dos grandes mestres do choro como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, entre outros, bem como choros contemporâneos dos próprios convidados da roda, Alessandro Penezzi e Ale Ribeiro, mostrando para o público como esse gênero está mais vivo do que nunca. O grupo ainda vai contar histórias e interpretar músicas de personalidades do Choro como Dino 7 Cordas, Abel Ferreira, Paulo Moura, Luiz Americano e Luiz Gonzaga que, curiosamente, antes de ser o Rei do Baião foi um exímio chorão.
O show é conduzido por Roberta Valente, considerada uma das maiores referências musicais desse estilo no país, reconhecida internacionalmente como pandeirista, produtora e pesquisadora, divulgadora do choro há 30 anos.
Esta atividade integra a sexta edição projeto CHORAÇO, uma programação especial dedicada ao gênero musical genuinamente brasileiro, o choro.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.