Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de convivência
Oficina limitada a 6 participantes. Gratuito.
Data e horário
De 17/01 a 17/01
A obra “Roteiro para Visitação”, de Carlito Carvalhosa, suspendeu no Hall do Palácio da Aclamação em Salvador uma aroeira viva, árvore nativa da América do sul, atrelada a dois postes de madeira de eucalipto. A grandiosidade desta obra traz à superfície a problematização do espaço construído, ocupado e modificado pelo homem. Segundo Artur de Vargas Giorgi esta instalação propõe a “suspensão de certa lógica moderna que segue equiparando o desenvolvimento técnico ao progresso histórico-cultural fundamentado no domínio dos corpos e dos desejos, assim como na exploração hiperbólica da terra.” (GIORGI, 2023).
Neste sentido, a oficina “Roteiro Para Visitar a Mata Atlântica” propõe um tensionamento crítico das diferenças entre as monoculturas de eucalipto, os “desertos verdes”, e a biodiversidade das matas nativas do nosso território.
Joyce Emanuelle é artista do corpo, arte educadora e licencianda de Artes Cênicas pela ECA/USP. Desenvolve pesquisas na área da mediação, da Ação Cultural e do Meio Ambiente. Atua como educadora na exposição “A Natureza das Coisas – Carlito Carvalhosa”.
Inaiara Gonçalves é arte educadora, professora e formada em Letras (português/francês) pela Universidade de São Paulo (USP). Realiza pedagogia no curso Pedagogia para Liberdade, polo UNIBF. Atualmente, compõe a equipe educativa da exposição “A natureza das coisas” no Sesc Pompeia.
Eduardo André é arte educador, artista visual e curador. Atualmente é bacharelando de Artes Visuais pela FEBASP e compõe a equipe educativa da exposição “A Natureza Das Coisas” no Sesc Pompeia.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.