foto: Renato Parada / Lucilia Monteiro
foto: Renato Parada / Lucilia Monteiro

Sempre Um Papo – Territórios e pertencimento: terra como fundamento das existências

com Itamar Vieira Jr. e Valter Hugo Mãe. Mediação: Semayat Oliveira

Pinheiros

Duração: 120 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro Paulo Autran

Retirada de ingressos na bilheteria da unidade, 1h antes do início da atividade

Data e horário

De 12/11 a 12/11

Terça

das 19h30 às 21h30

foto: Renato Parada / Lucilia Monteiro
foto: Renato Parada / Lucilia Monteiro

O escritor português Valter Hugo Mãe e o best seller Itamar Vieira Junior são os convidados de uma série de encontros promovidos pelo projeto Sempre Um Papo em parceria com o Sesc SP. Na ocasião, os escritores trarão a centralidade do território no debate sobre a conservação de todas as formas de vida e o respeito aos modos de viver a partir de diferentes abordagens e experiências. A mediação fica por conta da jornalista, apresentadora e escritora Semayat Oliveira.

Retirada de ingressos na bilheteria da unidade, 1h antes do início da atividade.

Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA. Seu romance Torto arado” é um dos maiores sucessos – de público e crítica – da literatura brasileira nas últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países, com futura adaptação para o audiovisual. Sua obra mais recente é o livro infantojuvenil Chupim”, lançado em 2024. É vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti.

Valter Hugo Mãe é escritor, editor e artista plástico. Cursou pós-graduação em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea na Universidade do Porto. Possui livros publicados de poesia, contos e narrativa longa. Em Portugal, atuou como editor de autores brasileiros como Ferreira Gullar, Manoel de Barros e Caetano Veloso. Atualmente, apresenta um programa de entrevistas na televisão e escreve colunas para os veículos Público e Jornal de Letras. Em seus trabalhos, o autor se destaca pela variedade dos meios de expressão e de temáticas, que podem falar dos pequenos detalhes do cotidiano, dos problemas contemporâneos enfrentados por países como Portugal ou das paisagens da Islândia, combinando uma prosa apurada e histórias marcadas pela emoção.

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.