atividade presencial
Grátis
Local: Centro de Pesquisa Teatral CPT_SESC - 7º andar
Inscrições via Forms, das 14h do dia 18/3 até as 23h59 do dia 20/3
Data e horário
De 01/04 a 30/04
13h às 18h. Exceto dias 18, 22 e sábados de 12 a 26/4
Residência de criação para artistas profissionais com formação ou experiência em dança, teatro ou performance. Dirigida pelo artista, dramaturgo e diretor Marcio Abreu e a companhia brasileira de teatro.
A residência faz parte do processo de criação do novo espetáculo da companhia e dialoga com a obra do escritor e neurocientista Sidarta Ribeiro, com foco principal no livro Sonho Manifesto: Dez exercícios urgentes de otimismo apocalíptico.
As pessoas interessadas devem enviar, até o dia 20 de março, os seguintes documentos:
– Ficha de inscrição preenchida
– Minibiografia
– E carta de intenção que pode ser enviada nos seguintes formatos: texto (até 20 linhas), áudio ou vídeo (até 3 minutos).
Inscrições pelo formulário das 14h do dia 18/3 até as 23h59 do dia 20/3: [clique aqui]
Cronograma
Dias e horários
Seleção e Resultados
Vagas: 15 (incluindo dramaturgas, escritores, diretores, produtores e profissionais de luz, som, cenografia e figurinos).
Resultado: 26 de março (clique aqui). Todos os selecionados foram comunicados por e-mail.
Matrícula: 27 e 28 de março, no Sesc Consolação.
Pré-requisitos
Os artistas selecionados recebem um apoio financeiro para o processo e participam como ouvintes/assistentes da criação.
Participantes e convidados
A residência contará com a participação e cocriação de Cássia Damasceno, Cleomácio Inácio, Fábio Osório Monteiro, Felipe Storino, Idyla Silmarovi, Jéssyca Meirelles, Jesuíta Barbosa, José Maria, Juliana Linhares, Key Sawao, Luís Cláudio Silva, Nadja Naira e Sidarta Ribeiro.
Coordenação e direção: Marcio Abreu.
Convidadas especiais: Grace Passô (diretora, dramaturga e atriz) e Ave Terrena (poeta, dramaturga e diretora teatral).
___
A companhia brasileira de teatro é um coletivo de artistas de diversas regiões do Brasil, fundado pelo dramaturgo e diretor Marcio Abreu. Sua pesquisa é voltada, sobretudo, para novas formas de escrita e para a criação contemporânea.
Entre suas principais realizações, peças com dramaturgia própria, escritas em processos colaborativos e simultâneos à criação dos espetáculos, como AO VIVO [dentro da cabeça de alguém] (2024); Sem palavras (2021); PRETO (2017); PROJETO BRASIL (2015); Vida (2010).
Há ainda uma série de criações a partir da obra de autores inéditos no país como: Krum (2015) de Hanock Levin; Esta Criança (2012), de Joël Pommerat; Isso te interessa? (2011), a partir do texto Bon, Saint-Cloud, de Noëlle Renaude; Oxigênio (2010), de Ivan Viripaev, Apenas o fim do mundo (2006) de Jean Luc Lagarce; Suíte 1 (2004) de Phillipe Myniana.
A companhia realiza frequentes intercâmbios com outros artistas no país e no exterior, mantém um repertório ativo e circula com frequência pelo Brasil e Europa. Recebeu os principais prêmios das artes no país.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.