Foto: Camila Rios
Foto: Camila Rios

VAPOR, ocupação infiltrável (BRA)

Original Bomber Crew

MIRADA - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas

Santos

Duração: 45 minutos

AL

atividade presencial

Local: Arcos do Valongo

Sessão do dia 12/9 com Audiodescrição.

Foto: Camila Rios
Foto: Camila Rios

VAPOR, ocupação infiltrável

Dando sequência à sua pesquisa Dança-Quebrada, que parte da capoeira e do breaking como técnicas de improviso, o grupo apresenta uma dança não simétrica que surge de movimentos cotidianos e corpos diversos. O título VAPOR remete à gíria que, nas quebradas de cidades brasileiras, se refere ao jovem que morre, evapora, sem que a sociedade se importe. Fala de quem ocupa e ressignifica fronteiras como estratégias de existência. O trabalho teve origem em 2021, numa série de cinco vídeos gravados em ocupações de terra de Teresina, e agora estreia em formato presencial.

Original Bomber Crew é uma organização de práticas, pesquisas e produções da cultura hip-hop iniciada em 2005, com trabalho de formação e criação em danças de rua, performances, batalhas e intervenções urbanas. Por muitos anos, foi grupo residente do Galpão do Dirceu e Casa de Hip-Hop do Piauí, e desde 2017 é residente da casa de produção CAMPO Arte/REVOADA, onde atua como zona de cruzamento entre artistas, linguagens e pesquisas contemporâneas a partir das vivências de rua.   

FICHA TÉCNICA 
Concepção e direção: Allexandre Bomber 
Performers-criadores: Allexandre Bomber, César Costa, Javé Montuchô, Malcom Jefferson, Maurício Pokemon, Phillip Marinho e Vini Nex 
Criação musical: Allexandre Bomber, Cesar Costa e Javé Montuchô 
Criação de luz: Allexandre Bomber e Javé Montucho 
Grafismos: Malcom Jefferson 
Assistência coreográfica: César Costa 
Técnica: Javé Montuchô e Phillip Marinho
Coordenação de montagem: Phillip Marinho 
Fotografia, vídeo e projeções: Maurício Pokemon 
Design gráfico: Malcom Jefferson 
Assistência administrativa: Humilde Alves 
Direção de produção: Regina Veloso 
Difusão: Corpo Rastreado  

Obra criada entre entre Imersões nas Ocupações Lindalma Soares, Pedro Balzi, Jacinta Andrade e Vila Esperança (TeresinaBR-2021) e Residências no Quintal da Revoada (TeresinaBR-2021), CAMPO Arte Contemporânea (TeresinaBR-2024), FAROFA/Casa Oswald de Andrade/Casa Líquida (São PauloBR-2024) e Festival DDD/Teatro Campo Alegre (PortoPT-2024). 

@original_bombercrew

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.