Foto: Pri Garcia
Foto: Pri Garcia

Coral (BA)

Prata da Casa

Pompeia

Duração: 90 minutos

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Comedoria

Retirada de ingressos a partir das 19h

Data e horário

De 09/01 a 09/01

09/01 • Quinta • 21h30
Foto: Pri Garcia
Foto: Pri Garcia

Em sua primeira vez no Sesc Pompeia, Coral apresenta seu mais novo show, Coral Canta a Bahia. No espetáculo, a cantora e compositora de Jequié e sua banda trazem releituras de canções consagradas que compõem o imaginário da sonoridade baiana, além de canções autorais que dialogam com essas releituras.

Coral é poeta, cantora e compositora de Jequié, Bahia. Radicada em Belo Horizonte, Coral cresceu na cena independente, inicialmente com suas lives durante a pandemia e, posteriormente, com apresentações intimistas em diversos festivais. Sua voz inconfundível dá vida a uma poesia engajada e potente, partindo de seu lugar como artista, nordestina e travesti, imprimindo sua identidade afetuosa na canção brasileira contemporânea.

Coral lançou seu primeiro EP, Carne, em 2021. Em 2022, lançou seu segundo EP, Os Loucos Anos XX, com chancela da Natura Musical. Em 2023, fez lançamentos de canções autorais com nomes consagrados da música brasileira: Ressonância, em parceria com Chico César, e Serra, com participação de Fernanda Takai. Seu último lançamento, de 2024, é o EP Tudo o que você podia ser, trilha sonora original do filme homônimo.

Em Coral Canta a Bahia, Coral passeia de Caetano Veloso a Timbalada, de Dorival Caymmi a Raul Seixas. O show é apresentado em formato trio, com Coral na voz, violão e pandeiro, Dudu Amendoeira nos teclados, sanfona, violão e voz, e Almin Bah na bateria e percussão.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.