Foto Claudia Tamaki
Foto Claudia Tamaki

Origami

Com Mari Kanegae e Claudia Tamaki

Shu-Ha-Ri

Consolação

Duração: 120 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Hall - 7º andar ou Convivência - Térreo

Datas e horários

De 02/11 a 15/11

Sábado e Domingo

Das 14h às 16h

Sexta

Das 14h às 16h

Foto Claudia Tamaki
Foto Claudia Tamaki

Origami é a arte de dobrar papel, criada no Japão e propagada para o mundo todo. Nestes encontros, Mari e Claudia apresentarão diferentes dobraduras inspiradas em brinquedos.

__
Mari Kanegae é formada pela ECA – USP. Em 1984 foi ao Japão e aprimorou seus conhecimentos com o mestre Toyoaki Kawai e estudou outra arte, o Kirie. Retornou ao Japão em 2002 como estagiária da JICA onde recebeu orientações dos mestres Akira Yoshizawa, Saburo Kase entre outros. Recebeu prêmio da NOA Nippon Origami Association pelo trabalho ” Feliz encontro” assim como certificado de reconhecimento como instrutor de origami. Foi coordenadora do GEO Grupo de Estudos de Origami que realizou as exposições “A história da imigração japonesa no Brasil ” e ” Carnaval em Origami”. Deu cursos em várias unidades do SESC e organizou a exposição “Copa do Mundo em Origami” pelo Consulado do Japão em SP e ACBJ por ocasião da Copa do Mundo Japão/ Coreia no SESC Vila Mariana. É professora de origami e Kirie da Aliança Cultural Brasil Japão. E pela mesma entidade tem 2 livros publicados ” Origami, arte e técnica da dobradura de papel” em co-auroria com Paulo Imamura e organizadora do livro “A arte dos mestres de origami”

Claudia Tamaki é arquiteta formada pela Universidade Mackenzie, em 1991, atuou nas áreas de projetos de arquitetura, construções e atualmente na área de engenharia de projetos de estruturas, na Outec Engenharia, desde 2008.
Em paralelo a sua atividade profissional, está uma outra paixão, a de origamista. Esta atividade atua desde 1995, quando fez os cursos de origami da Aliança Cultural Brasil-Japão, com a profª. Mari Kanegae. Participou do grupo GEO – Grupo de Estudos de Origami, onde foi desenvolvido e expostos vários trabalhos, em diversas cidades do país e em especial, o trabalho do Centenário de Amizade Brasil e Japão, exposto também no Japão (2001), a exposição com o tema de futebol no Sesc Vila Mariana (2002) e da Escola de Samba em Origami, exposto na comemoração do Centenário da Imigração Brasil-Japão (2008), no Centro de Convenções do Anhembi, onde percorreu diversos lugares.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.